Seja bem-vindo, Pontepretano

Coluna de boas-vindas /
Um baita prazer voltar a escrever para a Maior Torcida do Interior do Brasil. Sempre um privilégio poder falar da nossa Nega Veia, desta vez, de maneira independente.


Salve, Maior do Interior! Gostaria de iniciar este texto, desejando boas-vindas ao torcedor Pontepretano e a todos os que aqui, de uma forma ou de outra chegaram.

Acredito que muitos já me conhecem pelo extinto projeto de blogs de clubes de futebol do Globo Esporte, onde, com muito orgulho e prazer, pude escrever e compartilhar opiniões, sentimentos e expectativas sobre a Ponte Preta, e também do PPNET, primeiro website da história da Macaca.


Após alguns anos ausente dos corredores do Majestoso, resolvi de forma independente voltar a comentar sobre o cotidiano da Macaca.

Sentia falta de poder expressar e compartilhar minha opinião sobre o dia a dia do clube, poder interagir com a torcida, debater outros pontos de vista. Mas, ao mesmo tempo, foi um tempo onde pude me dedicar e concentrar a novos projetos, principalmente profissionais, onde tive a oportunidade de atender e conhecer praticamente todos os clubes de futebol do Brasil.  

Nesta nova fase, pretendo aqui trazer minha opinião e quem sabe, opinião de amigos do esporte, em relação ao dia a dia da Macaca, expectativas, sugestão de melhorias, ideias, sugestões e até mesmo críticas. Tenho alguns nomes em mente e no decorrer desta semana, farei o convite para que nomes ligados a Ponte Preta se unam a este espaço do torcedor e tragam cada vez mais informações e conteúdo relevante.

Acho importante ressaltar esta volta e desejo de estar mais próximo ao clube, neste momento difícil pelo qual a Ponte se encontra, tendo de jogar a Série A2 do  Paulistão, algo inimaginável em minha cabeça. 

Em minha experiência anterior, tive a oportunidade de presenciar um dos melhores momentos da Macaca, com a final da Sul-Americana em 2013 (tivemos um rebaixamento neste ano), acesso no Campeonato Brasileiro série B em 2014 e outras campanhas positivas como a final do Paulistão de 2017.

Talvez, seja importante voltar a escrever nesta fase difícil e poder tentar ajudar de alguma forma para que a Macaca volte a sonhar com dias melhores.

De qualquer maneira, teremos muito trabalho pela frente e eu espero contar com o apoio dos amigos e da torcida, para que possamos ter orgulho em afirmar com toda convicção do mundo, que com a Ponte, independente da situação, JUNTOS ESTAREMOS!